Pois fique sabendo que o método Pilates é indicado para todas as pessoas, independente de idade ou sexo, ou se a pessoa é sedentária ou atleta de alto nível. Todos podem se beneficiar com ele de alguma maneira.
Alguns grupos específicos costumam procurar o Pilates através de indicação médica, como por exemplo: gestantes, idosos, pacientes em fase final de reabilitação ou com alterações posturais; mas saiba você não precisa estar em nenhum deles, pois o método é ótimo até mesmo para quem nunca praticou atividade física. Durante a aula você vai se conectar com o seu corpo e aprender a ter melhor consciência dos movimentos!
Existem alguns casos (bem específicos) em que a prática não é indicada ou em que o paciente precisa se recuperar de algum aspecto da sua saúde antes de iniciar a prática. Se você tem algum problema de saúde ou limitação física, o correto é agendar uma avaliação com um profissional para que ele esclareça suas dúvidas antes de você iniciar a primeira aula.
O método Pilates possui um repertório extenso de exercícios e além disso é possível realizar diversas adaptações durante a prática, isso faz com que as necessidades e limitações de cada aluno sejam atendidas. Esse é mais um dos motivos do porquê o método é indicado para todos, seguindo os seus conceitos e princípios ele consegue se moldar às necessidades de cada aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário